0 Mulheres. Por que será que elas... Precisam de vinte e seis tipos de xampu?

   “De duas, uma: ou nossos cabelos mudaram muito nos últimos trinta anos, ou eles sempre foram extremamente complexos e nós é que nunca percebemos. Do contrario, como explicar que até há pouco tempo só existissem três tipos de xampu, e hoje, conforme constei  em uma visita a uma loja de cosméticos , as prateleiras cheguem a ostentar vinte e seis? Na minha adolescência, nossos cabelos eram classificados como secos, normais ou oleosos. Atualmente, há xampus para cabelos opacos, volumosos, sem volume, frágeis, tintos, anelados, crespos, de raízes oleosas e pontas secas, danificados, extremamente danificados, delicados, enfraquecidos, quimicamente tratados, xampu de uso diário, xampu iluminador, xampu para cabelos que ficam oleosos ao longo do dia (como se houvesse os que, numa espécie de surto sebáceo, ficassem oleosos subitamente). Vi até um xampu para cansados, o que me fez pensar (baixo, mais uma vez): “Cansada estou eu de lutar com meus cabelos...”. O mais curioso é que, lá no finalzinho da prateleira, completando a vastíssima seleção de produtos, apareceu uma embalagem cujo rótulo discreto se lia “xampu para todos os tipos de cabelos”. Ou seja, alguém estava mentindo na historia.
   Recentemente, na casa de uma amiga, avistei ao lado do chuveiro um “xampu disciplinante”. Fiquei por entender. Minha amiga tem um temperamento extremamente dócil e nunca soube de ato indisciplinado  cometido por seus cabelos. Se continuarmos assim, daqui a pouco vamos ter xampus para cabelos com déficit de atenção, com distúrbio bipolar, com síndrome do pânico, xampus de linha lacaniana, de linha freudiana, xampus de regressão, que detectam as raízes dos nosso problemas capilares em vidas passadas, e por ai vai...Alias, a pouco tempo comprei um xampu de tília e hamamélis, para “cabelos oleosos”, no rotulo estava escrito “Equilíbrio e Leveza”. Equilíbrio e leveza? É exatamente o que eu tenho buscado há décadas, com ajuda de uma meia dúzia de terapeutas. De repente, descubro que meus dois objetivos de vida estão ao meu alcance, ou melhor, ao alcance dos meus cabelos. Quem sabe, ingerindo o xampu... Cheguei a cogitar, mas preferi não correr o risco.”
[...]

   O texto acima é uma parte do capitulo 2 do livro “Mulheres. Por que será que elas...?”. O livro da Leila Ferreira te faz dar muitas risadas, e faz a mulher se identificar com quase todas as situações. Vale a pena conferir, não acham? Podem ter certeza. Não vão se arrepender! :D

                                                                                                                               Moda, consumo, homens, auto-estima, culpa, sexo, estética, estresse e outros temas sob a ótica da mulher contemporânea. Experiente entrevistadora, a autora buscou a matéria-prima de seu livro na vida real. Numa peregrinação por bares, restaurantes, salões de cabeleireiro e clínicas de estética, entre uma infinidade de outros locais, Leila conversou com mais de 50 mulheres. Um esforço compensado por depoimentos e histórias tão absurdamente engraçados que, embora sejam de verdade, parecem pura ficção. Editora Globo

Mais sobre

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2013 By: Matheus Luiz